C&S

Engenheiro Florestal e Técnico em Mineração, sócio fundador da Chiavini & Santos – Mineração e Meio Ambiente.
Há mais de 15 anos na área, possui amplo conhecimento e capacidade de resolução de problemas relacionados à regularização de empreendimentos minerários, especialmente ao licenciamento ambiental. É responsável por centenas de licenciamentos, com destaque para a obtenção da licença de operação da única mina de cobre do estado de São Paulo, a Mineração Santa Blandina. Atualmente coordena a divisão técnica de mineração da Chiavini & Santos, além de treinar e desenvolver profissionais para prestar serviços de excelência.

Gestor ambiental pela Universidade Metodista de São Paulo, formando em direito e pós graduando em Direito Minerário pelo CEDIN, orientado pelo quadro societário da William Freire Advogados Associados. Ciro é também técnico em mineração e possui sólida experiência em licenciamento e direito minerário, atuando em todas as fases do processo de regularização. Atualmente é gestor de títulos minerários da divisão de mineração da Chiavini & Santos.

Geóloga, mestre e doutora em Geociências pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui experiência em mapeamento geológico-estrutural, análise de testemunhos de sondagem, modelamento geológico, petrografia e geoquímica aplicados na solução dos mais variados problemas geológicos com enfoque em prospecção e planejamento de mina. Atualmente é Supervisora da Divisão Técnica de Mineração da Chiavini & Santos – Mineração e Meio Ambiente.

Geólogo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduando do curso de Geologia de Minas e Técnicas de Lavra à Céu Aberto da Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui experiência com gestão de processos minerários e ambientais, outorgas de recursos hídricos e trabalhos de prospecção e pesquisa mineral. Destaque para elaboração de relatórios técnicos para o licenciamento mineral (RFP, PL, PAE, etc) e ambiental (RMA, PCA, RCA, etc), assim como na confecção de mapas e plantas.

Técnico em Mineração, formado pela ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior, atua na Divisão de Mineração, responsável pelo monitoramento de Processos Minerários visando garantir o cumprimento de prazos, exigências e obrigações legais junto à ANM.

Técnica em Mineração, formada pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) e acadêmica do curso de Gestão Ambiental na Universidade Anhanguera São Paulo. Possui experiência em gestão de títulos minerários, assistência técnica em estudos e desenvolvimento de projetos e pesquisas minerais; Gestão estratégica de registro das empresas mineradoras e profissionais frente às entidades fiscalizadoras do exercício de profissões. Atua como desenhista técnica, no setor, com experiência no desenvolvimento geral de projetos técnicos minerários para requerimentos frente a Agência Nacional de Mineração - ANM; Desenvolvimento cartográfico para projetos minerários e ambientais; e experiência com software de planejamento de lavra : Datamine, e Arcgis.

Técnico em Mineração, formado pela ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior, atua na Divisão de Gestão de Títulos e Direito Minerário, visando garantir o cumprimento de prazos, exigências e obrigações legais junto à ANM.

Engenheiro de Minas formado pelo Centro Federal de Ciências e Tecnologia de Minas Gerais (CEFET/MG) e Pós-graduando em Geoprocessamento pela PUC/MG. Experiência em mapeamento, cartografia e SIG (Sistema de Informações Geográficas) aplicado à legislação ambiental e minerária.

Bacharel em Ciências e Tecnologia, Engenharia de Minas e atualmente graduando Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Alfenas (MG).
Possui experiência em gestão de processos minerários e acompanhamento de prazos junto à Agência Nacional de Mineração, atua na divisão de mineração da C&S.

Engenheiro de Minas formado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).
Experiência com regularização de processos minerários na ANM, elaboração de Plano de Aproveitamento Econômico e Relatório Anual de Lavra. Além disso, possui experiência com processos para outorga de recursos hídricos, utilização dos softwares Datamine e ArcGIS e atividades gerais em minerações de rocha ornamental e agregados para construção civil.

Técnico em mineração formado pela ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior (Escola de Minas de Itapeva), com experiência em elaboração de mapas temáticos e integram os serviços de mineração e meio ambiente, elaboração de Requerimento de Pesquisa, Relatório Final de Pesquisa, Plano de Aproveitamento Econômico e participações cartográficas em EIA/RIMA. Destaque para a execução de trabalhos de aerolevantamento, topografia, volumetria de pilhas de estoque, cálculo de empolamento com Drone para desmonte de rochas, manuseio de GPS de precisão e trabalhos de modelagem geológica, estimativa de teores, desenho de cava e sequenciamento de lavra (curto, médio e longo prazo).
Em busca frequente de conhecimentos e implementações na indústria 4.0.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, estudante do curso Técnico em Mineração pela ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior (Escola de Minas de Itapeva), possui experiência no setor de Tecnologia da Informação, atua no desenvolvimento, aplicação e melhorias nos processos administrativos e dos sistemas informatizados utilizados, assim como na gestão de processos minerários.

Técnico em Mineração e especialista em Sistemas de Informações Geográficas – SIG, é sócio fundador da Chiavini & Santos onde atua há 8 anos frente a processos de licenciamento ambiental. Com experiência de mais de 18 anos em SIG já atuou em projetos junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e diversas empresas de cartografia e geoprocessamento.
Atualmente coordena a divisão técnica de meio ambiente e pesquisa de tecnologias da Chiavini & Santos.

Bacharela em Ciências Ambientais pela UnB - Universidade de Brasília, experiência em Análises geoespaciais para auxiliar a elaboração de Plano de Ação de Emergência (PAE) de barragens de mineração, incluindo elaboração de rotas de fuga e produção de mapas para PFMs e EIA/RIMA.

Técnico em Meio Ambiente pelo Senac São Paulo, com 8 anos de experiência em licenciamento ambiental e vivência na gestão de projetos para licenciamento de mineradoras de médio e grande porte em todo território nacional. Elaboração de estudos ambientais diversos (RCA/PCA, RAP, EIA/RIMA) para subsidiar a emissão de licenças; interpretação de plantas e mapas planialtimétricos, interpretação de laudos e análises químicas, vistorias técnicas e atividades em campo com utilização de equipamentos de geoprocessamento, monitoramento e amostragem. Conhecimentos em SIG (Sistemas de Informação Geográfica) e ArcGis.

Biólogo, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Ampla experiência como consultor de Meio Ambiente em fauna e flora. Dispõe de conhecimento em desenvolvimento de pesquisas na área de Zoologia, Ecologia e Botânica. Possui dois artigos publicados em revista internacional (ZOOTAXA), avaliada com ótimo conceito pela CAPES.
Participa de diversos inventários e monitoramentos em Fauna e Flora, além de atuar como consultor ambiental em licenciamentos relacionados à mineração.

Graduando em engenharia pela faculdade de Itapeva, especialista em gestão de conflitos e negociação com superficiários. Na divisão de meio ambiente realiza levantamentos de campo, cujos resultados instruem o diagnóstico dos meios físico e biótico, tais como a identificação de espécies nativas, para composição de LCVs, estudos de percepção ambiental, programas de monitoramento da qualidade das águas superficiais e subterrâneas, entre outros.
Também é responsável pelos levantamentos topográficos com a utilização de drone, que instruem projetos ambientais e de mineração, além dos inventários de estoque e atualização da configuração topográfica de minas.

Ecóloga formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Mestra em Geociências e Meio Ambiente pelo Programa de Pós Graduação do Instituto de Geociências e Meio Ambiente (UNESP) – Campus de Rio Claro. Desde 2010 possui vivência no ramo da mineração. Elaborou a pesquisa de mestrado e dissertação com o tema “Impactos Ambientais da Atividade de Mineração”. Em 2012 iniciou a carreira na Consultoria Ambiental e possui hoje ampla experiência na área de licenciamento ambiental de atividades de mineração diversas, legislação ambiental e de mineração, políticas públicas, regularização ambiental de imóveis rurais, gestão de projetos, projetos de recuperação de áreas degradadas e monitoramento ambiental. Busca estar em constante atualização nas práticas que envolvem o licenciamento ambiental e melhorias ambientais para os projetos nos quais atua.

Bióloga formada pela Universidade do Sagrado Coração (USC), pós-graduada em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e técnica em mineração pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC), com mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de projetos para a obtenção de licenças ambientais, incluindo execução e coordenação de levantamentos de campo. Também possui experiência com autorizações florestais frente à CETESB, regularização de empreendimentos frente ao IBAMA, IPHAN e atendimento de exigências provenientes de legislação ambiental de diversos órgãos reguladores.

Técnico em Administração, formado pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) e acadêmico do curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui um trabalho concluído de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e técnica em Administração. Mais de 8 anos de experiência no setor administrativo, atua realizando rotinas como assistente administrativa na divisão de meio ambiente, com gestão eficiente de tempo, organização, visão analítica e compromisso em garantir a qualidade no fluxo dos processos.

Técnica em Administração, formada pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) e acadêmica do curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Possui experiência nas áreas de licenciamento, regularização e monitoramento técnico ambiental de empreendimentos minerários e industriais.

Bióloga formada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - Complexo Educacional FMU, Gestora Ambiental e Mestranda em Conservação de Fauna pela UFSCar e a Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP). Experiência com licenciamento e educação ambiental.
Destaque para execução de trabalhos de campo para estudos de meio biótico (fauna e flora) e elaboração de relatórios técnicos, como Relatório de Controle Ambiental, Relatório Ambiental Preliminar, Ficha de Caracterização de Atividade, EIA-RIMA, assim como elaboração de plantas e mapas temáticos.

Bacherela em Arquitetura e Urbanismo, atuando em âmbito acadêmico na área de Planejamento Urbano, tendo como foco de pesquisa Planos Populares de Regularização Fundiária, experiência em Geoprocessamento e desenvolvimento de projetos técnicos.

Engenheira Ambiental em formação pela Universidade Federal de São Carlos, possui experiência na área ambiental e com a utilização de Sistemas de Georreferenciamento para mineração.

Técnico em mineração, graduando em engenharia de produção na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e especialista em direito minerário. Experiência em desenvolvimento de procedimentos operacionais padrão de caráter administrativos e técnicos, gestão de processos minerários, controle de prazos, planejamento e acompanhamento de desenvolvimento de projetos de mineração.
Atualmente desenvolve processos, técnicas e realiza treinamentos na divisão comercial.

Engenheiro de Minas formado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET- MG) e Pós-graduando Lato Sensu em Direito da Mineração pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN).
Experiência em gestão de processos minerários, processos de outorga de recursos hídricos e trabalhos de prospecção/pesquisa mineral em atividades de agregados para construção civil.

Engenheira ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho e atualmente cursa gestão de qualidade e processos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Destaque para gestão e execução de projetos de regularização de minerações e licenciamento ambiental. Possui também experiência nas áreas de outorga de recursos hídricos e cartografia digital.

Técnica em administração pela Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC). Experiência de mais de 5 anos em rotinas administrativas e financeiras, além de atendimento ao cliente.

Técnico Florestal pelo Colégio Florestal de Irati/PR - Presidente Costa e Silva e Técnico em contabilidade pela Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, com experiência em rotinas administrativas, gestão financeira e atendimento ao cliente em empresas há mais de 30 anos.