Chiavini & Santos marca presença na Droneshow 2018

São Paulo recebeu, entre os dias 15 e 17 de maio, o maior evento profissional do setor de drones da América Latina. Com uma ampla agenda de cursos, seminários, encontros de usuários e atividades especiais, o DroneShow Latin América 2018, que é organizado pela MundoGEO, reuniu profissionais, estudantes e empresas públicas e privadas de diversos setores.

O diretor da Chiavini & Santos, Josué Santos, marcou presença no evento e destacou a importância de acompanhar os avanços da tecnologia e de implementar novidades que facilitam o desempenho do trabalho. “Os drones são importantes aliados do nosso trabalho. Os setores de mineração e meio ambiente demandam bastante deste tipo de tecnologia. Este evento atende essa nossa necessidade de estar sempre conectado com o novo e o mais profissional possível”, diz.

De acordo com Josué, as informações obtidas no evento foram valiosas. “Vimos que a precisão dos levantamentos realizados com os drones evoluíram muito e traz mais segurança na elaboração de projetos. Hoje contamos com essas tecnologias para estudos e monitoramento de áreas e pretendemos expandir o uso do equipamento para a topografia de minas, onde é possível se obter um modelo tridimensional extremamente realista. Já nas áreas de recuperação de nativas, por exemplo, é possível identificar o desenvolvimento e falhas no plantio, ação que hoje é feita por caminhamento. É um investimento que retorna para nós como economia de tempo e aumento da nossa capacidade de atendimento”, resume Josué.