Mapeamento com uso de Drones

O levantamento aéreo oferece capacidade de mapear vários hectares apenas algumas horas, tornando-se ótima alternativa para os métodos tradicionais de levantamento topográfico. Outro fator relevante é o fato de a topografia com drones gerar imagens em três dimensões, o que facilita as medições e análises.

O levantamento planialtimétrico, pelo qual se consegue medições tridimensionais, obtido a partir do uso de drones, diminui o tempo de permanência da equipe no local e garante economia por dispensar a presença de muitos profissionais.

Antes de tudo, é importante elaborar o planejamento do voo para definir a área que irá cobrir, a posição do pouso e da decolagem. O levantamento com drones consiste em guiá-lo utilizando GPS e em conseguir imagens do local usando uma câmera. Ambos os aparelhos ficam acoplados ao equipamento.

Posteriormente ao voo, os profissionais utilizam o dispositivo das imagens e faz mosaicos das cenas captadas, além de uma “nuvem” de pontos tridimensionais usadas para formar o Modelo Digital de Terreno e reproduzir as curvas de nível. A vegetação, residências e empresas ao redor (ou nos pontos do terreno), ruas, trilhos, etc., são vetorizados. Todos os estágios são indispensáveis para se obter uma topografia fiel da área estudada.

Dessa maneira, a Chiavini & Santos oferece o mapeamento de áreas rurais e jazidas minerais por meio do levantamento com uso de Drones. Dentre os produtos disponibilizados com Drones pela Chiavini & Santos, estão:

• Levantamento aéreo;
• Levantamento planialtimétrico;
• Georreferenciamento de imóveis rurais;
• Geoprocessamento e sensoriamento remoto;
• Processamento de imagens com uso de softwares especializados;
• Modelagem em 3D de propriedades e cavas de mineração;
• Aerofotogrametria completa;
• Cubagem de estoque de minérios, dentre outros.

Contate nossa equipe através do telefone (15) 3521-2699 ou através do e-mail contato@chiaviniesantos.com.

A Chiavini & Santos possui as melhores soluções tecnológicas para o seu negócio!