Lepri é destaque por seu trabalho sustentável

José Lepri Neto é um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é o segmento da cerâmica. Nascido em Tambaú (SP), região do estado que detém as grandes empresas do ramo, ele mantém o império construído por sua família no início do século passado e aproveita oportunidades de inovação para driblar as crises financeiras pelas quais passa o país.

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas produz pisos e revestimentos cerâmicos rústicos finos com designs diferenciados e, especialmente, com responsabilidade sustentável. Por dois anos consecutivos, venceu o Prêmio Planeta Casa, da Revista Claudia, tornando-se referência em sustentabilidade. A empresa também tornou-se membra, em 2010, do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil.

Um dos revestimentos de parede que faz maior sucesso entre os clientes, o Brick Natura Cappuccino, teve a matéria-prima extraída da lama de Mariana (MG), após o rompimento da barragem do município. Nesse processo, José Lepri Neto contou com a consultoria da empresa Chiavini & Santos, que trabalhou para viabilizar a parceria frente à empresa Samarco.

“Foi um trabalho importante e que nos garantiu bons resultados”, diz Lepri Neto. Para Reginaldo Chiavini, da Chiavini & Santos, esse tipo de atuação, com foco na preservação do meio ambiente, é o que impulsiona os grandes empresários da área. “Hoje sustentabilidade é a palavra chave para quem quer atuar com a extração de riquezas minerais”, assegura.

A Chiavini & Santos fica em Itapeva (SP) e a equipe conta com profissionais capacitados para desenvolver e assessorar empresas na elaboração e realização de projetos e ações em mineração e meio ambiente. O telefone é (15) 3521-2699. E-mail: contato@chiaviniesantos.com. Mais informações no site: www.chiaviniesantos.com.