Governo Federal indica novos nomes para ANM

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 02 de maio, a indicação de cinco novos nomes para composição da diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM). As indicações, realizadas pelo presidente Michel Temer, precisam agora ser ratificadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal.

Os nomes sugeridos para mandatos de quatro anos são os do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Bicca e Lilia Sant’Agostinho, diretora do Departamento de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia. Débora Puccini, diretora de Mineração e Meio Ambiente do Serviço Geológico do Rio de Janeiro, e Tasso Mendonça, superintendente de Mineração da Secretaria de Desenvolvimento de Goias, foram indicados para mandatos de três anos. José Antonio Alves dos Santos, que já esteve na superintendência do DNPM em Alagoas, foi indicado para mandato de dois anos.

Novos tempos
Em dezembro de 2017, foi sancionado o novo marco regulatório da mineração brasileira, que extinguiu o DNPM e criou a ANM. A nova Agência tem papel regulador e fiscalizador das empresas mineradoras e pessoas com direito de lavra em todo país.