CPRM realiza audiências públicas sobre edital e contrato de alienação de ativos minerários.

Serão realizadas nos dias 6, 8 e 10 de agosto, três audiências públicas referentes ao processo licitatório de títulos minerários do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O evento é aberto à imprensa e ao público geral.

A primeira audiência será realizada no auditório do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (DF) na próxima segunda-feira (6). O segundo encontro está marcado no Rio de Janeiro (RJ) no escritório da CRPM. A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, será a sede do último encontro no dia 10. Estão previstas audiências de três horas de duração, entre 14h e 17h.

As audiências fazem parte da consulta pública aberta para receber contribuições para minutas do edital e contratos referentes ao processo de cessão dos direitos minerários do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) incluídos no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). A expectativa é que a licitação seja realizada entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2018.

Serão oferecidos aos investidores títulos minerários de carvão em Candiota (RS) e o um depósito Polimetalico (cobre, chumbo, zinco e outros minerais) em Palmeirópolis (TO). A expectativa é que a licitação seja realizada entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2018.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado pelo governo para ampliar e fortalecer a relação entre o Estado e a iniciativa privada por meio de novos investimentos em diversas áreas, como infraestrutura e mineração.

Para mais informações, acesse: http://www.cprm.gov.br/publique/Noticias/CPRM-realiza-audiencias-publicas-sobre-edital-e-contrato-de-alienacao-de-ativos-minerarios-5153.html

Fonte: CPRM