Chiavini & Santos conta com serviços de arqueologia

A Chiavini & Santos – Mineração e Meio Ambiente tem a satisfação de comunicar oficialmente que incorporou ao seu portfólio os serviços técnicos de ARQUEOLOGIA para atender o licenciamento ambiental e cultural do empreendimento minerário de seus clientes.

Como isso aconteceu?
Com a publicação da Instrução Normativa IPHAN 1/2015, o levantamento arqueológico tornou-se indispensável para a obtenção das licenças ambientais. Observamos que os preços praticados pelos profissionais autônomos desse seguimento estão extremamente inflacionados, chegando a inviabilizar o licenciamento de determinados segmentos minerários, especialmente os empreendimentos cujos minerais têm pouco valor agregado.

Diante desse entrave, passamos a prospectar profissionais capacitados para compor o quadro técnico e elaborar projetos com a qualidade já conhecida da Chiavini & Santos, mantendo preços justos e acessíveis.

Entretanto, apenas um profissional, por mais qualificado que fosse, não atenderia as diversas especialidades e seguimentos da Arqueologia. Era necessária uma equipe especializada, com norral, qualidade e confiança, pois mais do que projetos, a Chiavini & Santos fomenta a vida e o progresso social, oferecendo confiança e resultado a todos os nossos parceiros de negócios.

Por fim, em setembro deste ano, a CHIAVINI & SANTOS – Mineração e Meio Ambiente juntou forças e unificou os serviços com a empresa FRONTEIRAS ARQUEOLOGIA. Assim, ambas terão um atendimento mais abrangente, maior sinergia e melhor posicionamento de mercado.

Agora, a FRONTEIRAS ARQUEOLOGIA possui um centro de execução e atendimento no escritório da Chiavini & Santos e, da mesma forma, a CHIAVINI & SANTOS passa a ter uma unidade operacional em Brasília, que também será útil para tratativas na ANM (extinto DNPM), IBAMA, entre outros órgãos sediados no Distrito Federal.

E para o cliente, o que muda?
Agora a Chiavini & Santos poderá melhor atender seu empreendimento, trazendo a gestão arqueológica que ele precisa, com a experiência de uma empresa que possui mais de 10 anos de mercado, com diversos projetos aprovados junto ao IPHAN.