ANM suspende atendimento presencial

A Agência Nacional de Mineração publicou a Portaria nº 208, no dia 18 de março, que trata sobre a suspensão do atendimento presencial nas instalações da ANM em todo o território nacional. A medida será adotada enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

A decisão da Diretoria Colegiada da ANM determina ainda que ficam mantidos os atendimentos por telefone, e-mails e videoconferências. Permanece ainda o funcionamento do Protocolo Digital, do RALWeb (Relatório Anual de Lavra), do Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM) e dos demais sistemas da ANM.

A Chiavini & Santos está com toda equipe trabalhando em home office e as demandas serão cumpridas de acordo com o programado. Em nosso escritório de Itapeva, manteremos um colaborador para checagem diária dos documentos entregues via correio, bem como para atendimento dos contatos telefônicos, contudo, sugerimos que as ligações sejam realizadas diretamente nos celulares dos técnicos responsáveis pelos processos, visto que não estarão no escritório da C&S. O e-mail da Chiavini & Santos é o contato@chiaviniesantos.com.