Relatório Ambiental Preliminar (RAP)

Joaquim Távora - PR

O RAP – Relatório Ambiental Preliminar têm por finalidade, analisar a viabilidade de um empreendimento ou atividade potencialmente ou efetivamente causadora de impactos ambientais.

 
No mês de outubro de 2018, a Chiavini & Santos elaborou um RAP com a finalidade de subsidiar a aprovação de uma LP – Licença Prévia para um empreendimento minerário voltado à extração de basalto no município de Joaquim Távora – PR.

 
O documento técnico contempla análise dos meios físico, biótico e antrópico, mensurando os possíveis impactos ambientais, propondo alternativas tecnológicas eficientes a serem implementadas visando uma mitigação eficaz dos impactos, ou ainda, a compensação destes, em caso de impactos não minimizáveis. O processo de licenciamento ambiental do empreendimento está tramitando e sendo analisado pela Diretoria de Controle e Recursos Ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

 
Diante das informações apresentadas no RAP, a equipe técnica da Chiavini & Santos verificou, após as devidas análises de viabilidade ambiental, que as características do empreendimento minerário pleiteador da Licença Prévia, indicam fortemente a viabilidade do empreendimento, sendo iminente a aprovação do pedido de Licença Prévia pelo órgão ambiental licenciador.

 

Propriedade de nosso cliente em Joaquim Távora/PR.